Eritreia: Mais de 200 cristãos foram presos, incluindo crianças

  • 05/07/2024
Eritreia: Mais de 200 cristãos foram presos, incluindo crianças
Eritreia: Mais de 200 cristãos foram presos, incluindo crianças (Foto: Reprodução)

A Eritreia intensificou sua campanha contra os cristãos, prendendo 218 pessoas nos últimos 12 meses, incluindo algumas com seus filhos.

Essa recente onda de repressão elevou o número total de cristãos presos no país para aproximadamente 400. Eles estão detidos por tempo indeterminado, sem julgamento ou acusação formal, simplesmente por causa de sua fé.

Segundo a Release International (RI), organização sediada no Reino Unido que apoia a igreja perseguida globalmente, 110 cristãos foram capturados entre janeiro e maio.

"A maioria foi retirada de suas casas — alguns às 3 da manhã", diz o parceiro do RI, Dr. Berhane Asmelash, que anteriormente também foi preso por sua fé.

"Na última onda de prisões, algumas crianças foram detidas junto com seus pais, e em alguns casos, a família inteira está na prisão."

"Estamos muito preocupados com o bem-estar físico e mental das crianças, algumas das quais têm apenas dois anos de idade. Isso é totalmente inaceitável, e condenamos fortemente este ato desumano do governo eritreu."

Segundo o Dr. Berhane, a maioria dos detidos está confinada na prisão de Mai Serewa, enquanto outros foram distribuídos para diversas prisões em todo o país.

Regime ditatorial

A Eritreia, localizada no Chifre da África, é um estado de partido único liderado por Isaias Afwerki, que chegou ao poder em 1993. Ele cancelou as eleições prometidas para 1997 e suspendeu o projeto de constituição democrática do país.

Em 2002, o regime proibiu a maioria das denominações cristãs. Desde então, tem perseguido cristãos, aprisionando-os indefinidamente sem julgamento.

Seu governo reconhece apenas quatro religiões estatais: a Igreja Ortodoxa Eritreia Tewahedo, o Islã Sunita, a Igreja Católica e a Igreja Evangélica Luterana da Eritreia, mas mesmo com estas, o governo mantém um controle rígido sobre suas atividades, suas finanças e pregação.“Falar sobre perseguição ou interferência governamental em assuntos da Igreja não é tolerado de forma alguma”, afirma a Portas Abertas.

Alguns estão encarcerados há mais de 20 anos. Muitos foram mantidos em contêineres de aço sob o calor intenso do deserto, onde sofreram torturas. Vários prisioneiros morreram devido a abusos e doenças não tratadas.

Alguns prisioneiros foram forçados a renunciar à sua fé para serem libertados. A Eritreia é frequentemente descrita como "a Coreia do Norte da África".

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/missoes-acao-social/eritreia-mais-de-200-cristaos-foram-presos-incluindo-criancas.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Top 5

top1
1. Heroi dos Herois

Novo Som com Matos Nacimento - Heroi dos Herois

top2
2. Anderson Freire com Gisele Nascimento - Mapa do tesouro

Anderson Freire

top3
3. Grande é o Senhor

Adhemar deu Campos

top4
4. Não ceda

Rose Nascimento

top5
5. Em teus Braços

Laura Souguellis

Anunciantes